Sustentabilidade

Os constantes avanços tecnológicos na fabricação dos aquecedores têm permitido a ampliação de sua utilização nas mais diversas áreas de aplicação, suprindo a necessidade de água quente, e gerando economia de energia elétrica.
Usar a energia solar é aproveitar-se de uma energia limpa, renovável e gratuita e contribuir para evitar maiores degradações em nosso meio ambiente. A instalação de um sistema de aquecimento solar ainda elimina a dependência energética evitando se situações de desconforto em casos como apagão ou mesmo alterações de custo de operação devido às constantes altas do preço do petróleo, conseqüências das crises internacionais.

Casos de sucesso:
Jundiaí e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, tornaram obrigatória a instalação de aquecedores solares nas novas edificações das cidades, gerando grande economia de energia e menor impacto ambiental pela demanda de energia.

Cidade da Índia é a primeira cidade solar do mundo: A cidade de Chandigarh, ao norte da Índia, é uma cidade totalmente solar. O projeto, que teve início em 2008, deverá atingir seu objetivo em 2012, e deve servir de inspiração para diversos outros municípios ao redor do mundo.

 

   
Newslleter
CADASTRE-SE E RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL